Quadro Médio Em Movimento
Top 10 Calculadores da Tabela de Tabela Esta página mostra 10 exemplos poderosos de Cálculos de Tabela de Tabela. A maioria exige escrever uma fórmula simples de algum tipo. Cada exemplo contém um exemplo e instruções ao vivo em uma exibição com abas. Você pode baixar qualquer pasta de trabalho para um visual mais profundo. Para visualizar e recriar esses cálculos de tabela, você precisará de uma cópia do Tableau Desktop. Você pode obter um teste gratuito de 14 dias aqui. Tabela Cálculo Básicos Os cálculos da tabela dependem de dois tipos de campos: campos de endereçamento e particionamento. A chave para entender a tabela Calcs é saber como esses campos funcionam. Os campos de particionamento fazem o que eles parecem: eles particionam seus dados em baldes separados, cada um dos quais é atuado pelos cálculos. Os campos de endereçamento definem a direção que você deseja que seu cálculo seja realizado. No exemplo à direita, temos um total total de vendas. Segmento é um campo de particionamento, de modo que um total em execução é calculado para ambos os segmentos - consumidor e corporativo. A data é o campo de endereçamento, então as vendas são somadas ao longo do tempo para ambos os segmentos. Saiba mais Leia um white paper sobre os cálculos da tabela. Procure ajuda on-line para cálculos de tabela. Encontre exemplos no Fórum Calcs ou adicione um novo. Exemplo: Execução Total 1. Variação percentual de uma data de referência Com Cálculos de tabela, você pode calcular a variação percentual de um valor arbitrário. Suponha que você esteja interessado em um portfólio de ações e que deseje avaliar o desempenho relativo deles de um ponto para o outro. Para fazer isso, você precisa definir uma data de investimento e normalizá-los para o mesmo ponto no tempo, com linhas que mostram variação percentual. Você ajusta a data de referência usando o controle deslizante. Usando um parâmetro para a data de referência e a função WINDOWMAX para recuperar o preço de fechamento na data de referência, você pode calcular o retorno relativo dos estoques. 2. Linha de base comum (Toy Story) Você pode querer ver dados de um ponto de partida comum e não de uma linha de tempo absoluta. Por exemplo, aqui estão os recibos de bilheteria para os três filmes de Toy Story. É muito mais fácil compará-los se você olhar as receitas brutas por semana desde a data de abertura: a função Tableaus INDEX () permite-lhe calcular facilmente o número de semanas desde a abertura. Neste caso, você partiu por filme e endereço por dias. 3. Percentagem do total de vendas ao longo do tempo (agregação de várias passagens) É comum querer executar dois cálculos de tabela ao mesmo tempo. Por exemplo, pode ser interessante ver como um segmento cresceu ou diminuiu em importância para a empresa ao longo do tempo. Para fazer isso, você deve primeiro calcular a soma das vendas por segmento ao longo do tempo, então veja isso como uma porcentagem de todas as vendas ao longo do tempo. Isso também é chamado de agregação multipass e pode ser feito sem sequer escrever uma fórmula no Tableau. A primeira passagem é calcular um total de vendas ao longo do tempo por segmento. A 2ª passagem é calcular o total de execução de cada segmento como um total ao longo do tempo. 4. Preservando o ranking mesmo ao classificar Aqui precisamos ver o ranking de um produto dentro de um mês e ano, e depois mostre como seu ranking muda ao longo do tempo. Para conseguir isso, criamos um gráfico de colisão, que mostra mudanças ao longo do tempo como um gráfico de linhas. À esquerda, podemos ver como as copiadoras e as máquinas de fax passaram de um produto com pouca performance para estar atualmente sendo o terceiro maior vendedor. Também podemos ver que tem havido muita volatilidade na compra de máquinas de fax e copiadora. Um gráfico de colisão clássico. Isso mostra a posição de vendas de cada produto calculado com um simples cálculo Rank (index ()) e algumas configurações avançadas. 5. Executando o total Você precisa monitorar o número de casos de suporte ativos em seu call center ou estoque em prateleiras. Mas o sistema não registra o total de casos ativos e você precisa derivá-lo. Isso é igual a Casos no dia Aberto Novos casos Casos reabertos Casos fechados. Na superfície, este é um cálculo simples. No entanto, a posição de abertura diária é derivada do fechamento do dia anterior que, por sua vez, é derivado dessa posição de abertura de dias. Isso cria uma referência circular de cálculos. Usamos o WINDOWSUM para calcular os totais em execução e determinar cada dia o valor de fechamento. 6. Média ponderada Os dados, como pontuação de teste ou prioridade de ordem, se prestam a análise pela média ponderada. Talvez você esteja olhando a prioridade média de todas as encomendas em todos os tipos de produtos e quer colocar essa prioridade por volume de pedidos, de modo que os produtos de maior volume recebam uma nota de prioridade mais elevada. Você pode usar essa pontuação de prioridade média ponderada para otimizar sua cadeia de suprimentos para produtos de alto volume e alta prioridade. Aqui, fazemos exatamente isso usando os dados de vendas do Superstore: Aqui, usamos o WINDOWSUM novamente para calcular um peso para cada categoria e, em seguida, aplicar isso ao resultado de prioridade. 7. Agrupando por um cálculo Se você estiver gerenciando as operações de transporte de uma empresa, você pode estar interessado em que os custos de envio de produtos sejam superiores à média. No Tableau 6 você pode calcular a média em uma janela e usar isso em um cálculo para agrupar e colorir valores. 8. Número de incidentes em uma faixa em movimento Diversos cenários, como varejo, inteligência ou controle de fronteira geralmente envolvem o número de vezes que um evento ocorreu dentro de uma janela. Por exemplo, um evento suspeito pode ser uma anomalia, mas se ocorrer mais do que n vezes em x dias, isso justifica a investigação. Os pontos mostram o número de vezes que um alerta ou alarme foi gerado normalmente 0. Um ponto acima de 0 mostra que um alerta foi acionado nesse dia e uma barra mostra que o alarme foi disparado mais de n vezes em x dias. O usuário pode clicar com o botão direito do mouse e mostrar dados para pontos e barras. 9. Mover média sobre períodos variáveis Você calculou a média móvel de vendas para todos os meses usando as funções de Tabela de Tabela Rápida no Tableau, mas agora gostaria de estendê-lo para que você escolha quantos períodos você deseja prover. A linha azul pálido mostra a SOM das vendas para todos os meses, enquanto a linha laranja mostra a média móvel de 15 períodos das vendas. A combinação de um Parâmetro e um Cálculo de Tabela Rápida personalizado para a média móvel nos permite a média em períodos variáveis. 10. Diferença da média por período Você pode estar mais interessado em ver a diferença nas vendas trimestrais daquela média de anos do que o número absoluto. Aqui mostramos a diferença entre a média dos anos e o número absoluto de pedidos. Usando cálculos de tabela personalizados, você pode ver a diferença de cálculo da média de diferentes maneiras: diferença em relação à média deste ano ou diferença em relação à média de todos os anos. Deseja experimentar alguns desses cálculos de tabela com seus próprios dados Experimente o Tableau Desktop para SoftwareTableau grátis (DATA) Q3 2016 Resultados - Transcrição de chamadas de ganhos Jay Peir - Tableau Software, Inc. Christian Chabot - Tableau Software, Inc. Adam Selipsky - Tableau Software, Inc. Thomas Edward Walker - Tableau Software, Inc. Brent Thill - UBS Securities LLC Mark R. Murphy - JPMorgan Securities LLC Karl E. Keirstead - Deutsche Bank Securities, Inc. Jesse Hulsing - Goldman Sachs amp Co. Brent Bracelin - Pacific Crest Securities Steve M. Ashley - Robert W. Baird amp Co. Inc. (corretor) Raimo Lenschow - Barclays Capital, Inc. Greg R. McDowell - JMP Securities LLC Boa tarde. Meu nome é Mike, e hoje vou ser seu operador de conferência. Neste momento, gostaria de dar as boas-vindas a todos para o Tableau Mobilewares Third Quarter 2016 Earnings Conference Call. Agora vou ligar para Jay Peir, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento Corporativo e Estratégia. Você pode começar sua conferência. Jay Peir - Tableau Software, Inc. Obrigado. Boa tarde, e obrigado por se juntar a nós hoje. Comigo na chamada, o Presidente da mesa, o presidente-executivo da Christian Chabot, o diretor financeiro da Adam Selipsky, Tom Walker, e o vice-presidente sênior de finanças, Damon Fletcher. Nosso comunicado de imprensa foi emitido no início de hoje e publicado no site. Esta chamada está sendo transmitida ao vivo via webcast e após a chamada, uma reprodução de áudio estará disponível na seção de investidores do nosso site. Christian, Adam e Tom começarão com observações preparadas e então abriremos a chamada para perguntas. Antes de começar, gostaria de lembrá-lo de que, durante a ligação de hoje, faremos declarações prospectivas sobre eventos futuros e desempenho financeiro, incluindo nossa orientação para o quarto trimestre e vislumbre inicial em todo o ano de 2017. Advertimos que tais declarações Reflete nosso melhor julgamento com base nos fatores atualmente conhecidos por nós e eventos reais ou resultados podem diferir materialmente. Consulte os documentos que arquivamos de tempos em tempos com a SEC, em particular nosso Relatório Trimestral mais recentemente arquivado no Formulário 10-Q e Relatório Anual no Formulário 10-K. Esses documentos contêm e identificam fatores de risco importantes e outras informações que podem fazer com que nossos resultados reais sejam diferentes dos contidos em nossas declarações prospectivas. Todas as declarações futuras feitas durante a chamada estão sendo feitas a partir de hoje. Se essa chamada for reproduzida ou revisada após hoje, as informações apresentadas durante a chamada podem não conter informações atuais ou precisas. Exceto conforme exigido por lei, não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente essas declarações prospectivas ou atualizar os motivos pelos quais os resultados reais podem diferir materialmente daqueles previstos nas declarações prospectivas, mesmo que novas informações estejam disponíveis no futuro. Durante a convocação, também discutiremos medidas financeiras não-GAAP. Essas medidas financeiras não-GAAP não são preparadas de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos. Uma reconciliação dos resultados GAAP e não-GAAP é fornecida no lançamento de imprensa de hoje. As projeções que fornecemos hoje excluem a despesa de compensação baseada em estoque, que não pode ser determinada neste momento e, portanto, não é reconciliada no lançamento de imprensa de hoje. Com isso, tenho o prazer de ligar o chamado para Christian. Christian Chabot - Tableau Software, Inc. Obrigado, Jay. Obrigado, todos, por se juntarem a nós hoje para discutir os resultados do Tableground no terceiro trimestre de 2016. No terceiro trimestre, geramos nossas maiores receitas trimestrais. Ao mesmo tempo, nossas receitas no terceiro trimestre estavam abaixo de nossa orientação. Nosso lucro operacional e lucro por ação superaram as expectativas. No terceiro trimestre, o Tableau gerou 206,1 milhões na receita total, ante 170,8 milhões no terceiro trimestre de 2015, um aumento de 21 em relação ao mesmo período do ano anterior. As receitas de licenças cresceram 7 meses para ano para 116,7 milhões. Nosso mix de reserva de licenças de crédito foi de 16 reservas de licenças totais para o trimestre e em linha com a nossa expectativa. A combinação de reservas de licenças reprodutíveis não foi a causa do déficit de receita. Mesmo com o déficit de receita, excedemos nossa orientação sobre o lucro operacional e o lucro por ação. Nós registramos um resultado operacional não-GAAP de 18,1 milhões e um EPS diluído não-GAAP de 0,16 no terceiro trimestre. Aumentamos o nosso saldo de caixa em 29,8 milhões para 864,6 milhões. Deixe-me analisar nossos resultados com mais detalhes. Continuamos a adicionar clientes a um ritmo acelerado. Vimos um desempenho forte em nossos negócios APAC e setor público, e vimos melhorias na produtividade global de vendas fora de nossas equipes empresariais. Nosso pipeline continua crescendo em todos os segmentos do nosso negócio. O déficit de receita foi impactado principalmente por dois fatores. Nós não encerramos muitas transações de grandes empresas como esperávamos, muitas delas permanecem em nosso pipeline do quarto trimestre. À medida que nos comprometemos com negócios estratégicos mais estratégicos, estamos experimentando ciclos de vendas que são mais longos do que o normal. Em segundo lugar, enquanto a receita internacional cresceu para 58,2 milhões, um aumento de 38 anos em relação ao ano anterior, nosso negócio EMEA, notadamente o Reino Unido, apresentou desempenho inferior às nossas expectativas. O potencial de nossa oportunidade de mercado continua a atrair muitos concorrentes. Estou confiante de que o Tableau está bem posicionado neste mercado, como evidenciado pelo nosso desempenho em negócios competitivos, nossas taxas de ganhos continuam altas e são consistentes com trimestres anteriores. No terceiro trimestre, assinamos 360 pedidos de vendas superiores a 100.000, ante 296 no terceiro trimestre de 2015. Também no terceiro trimestre, adicionamos mais de 3.600 novas contas de clientes, ampliando nossa base para mais de 50.000 contas de clientes em todo o mundo. Congratulamo-nos com os novos clientes do Tableau, incluindo o Departamento de Comércio e Comércio de Álcool e Tabaco, o Escritório do Serviço Fiscal do Departamento do Tesouro dos EUA, Sweet Green, uma cadeia alimentar de rápido crescimento na Costa Leste dos Estados Unidos e o maior hospital ortopedista do Estados Unidos, o Hospital for Special Surgery. Também ampliamos os relacionamentos com clientes existentes, incluindo o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, a AMAG Pharmaceuticals, o BNP Paribas, o Bank of New Zealand e a HBO. Muitos clientes estão escolhendo Tableau como sua plataforma de análise empresarial. Deixe-me compartilhar algumas histórias sobre como os grandes clientes empresariais estão implantando o Tableau em escala e como nossos novos quadros de grandes negócios estão causando impacto. A JLL, uma empresa imobiliária Fortune 500, usa o Tableau para analisar dados gerados por mais de 4 bilhões de metros quadrados de propriedade que eles gerenciam. Eles usam o Tableau para ajudá-los a reduzir os tempos de aquecimento e resfriamento, para ajudar com a manutenção preventiva e para prever as tendências do mercado. O Global CIO for Corporate Solutions recentemente disse à Fortune Magazine que o Tableau permite que suas pessoas façam coisas rapidamente e façam coisas exclusivas para os clientes, ao mesmo tempo em que permitem proteger seus dados. Para JLL, Tableau significa eficiência e flexibilidade na análise. No terceiro trimestre, fechamos um acordo significativo no âmbito do nosso grande acordo com o Departamento de Assuntos de Veteranos dos EUA. Eles expandiram seu uso de Tableau de forma particularmente particular na Administração de Benefícios de Veteranos. Em um curto período de tempo, o VA expandiu que suas licenças de desktop do Tableau dez vezes. Existe potencial para este ano que milhares de pessoas tenham acesso a relatórios e conjuntos de dados usando o Tableau Server e essa é apenas a primeira fase de sua implantação. Eles pretendem alternadamente trazer o Tableau para toda a sua organização com o objetivo de tornar o VA mais centrado em dados e melhorar o gerenciamento do fluxo de trabalho em todos os níveis. Estamos fazendo um grande progresso no nosso negócio na nuvem à medida que mais clientes adotam o Tableau online. No terceiro trimestre, o Tableau Online cresceu para mais de 5.000 clientes em mais de 100 países. No último trimestre, a famosa fabricante de cerveja MillerCoors expandiu o uso do Tableau Online para facilitar a acesso das pessoas ao seu bar e restaurante para acessar dados no campo. Por exemplo, eles usam o Tableau Online para analisar o impacto do material promocional nas vendas em um bar específico. As idéias os ajudaram a trabalhar com locais em todo o país para aumentar as vendas. A MillerCoors começou com uma pequena implantação do Tableau Online em 2012 e expandiu-se tremendamente ao longo dos últimos anos tornando-se um dos nossos principais clientes do Tableau Online. Finalmente, o Blue Apron, o popular serviço de entrega de refeições tornou-se um cliente da Cloud do Tableau no terceiro trimestre. Eles usam o Tableau Online para compartilhar relatórios dinâmicos em toda a empresa. Este negócio em rápido crescimento agora é capaz de rastrear os KPI relacionados à aquisição de volta ao negócio muito mais rapidamente, fornecendo informações em tempo real que não eram possíveis antes. Agora, recorremos à nossa inovação tecnológica. Tableau continua a inovar. Em agosto, lançamos o Tableau 10 para o mundo e vimos a maior taxa de adoção de clientes para qualquer um dos nossos novos lançamentos. O Gartner lançou recentemente uma nota no Tableau 10 que elogia seus novos recursos para empresas e seus avançados recursos de análise. Fazer o Tableau uma plataforma flexível para a empresa não pode acontecer sem fornecer ferramentas para desenvolvedores para estender o poder do Tableau. Recentemente, lançamos novas APIs para permitir que os desenvolvedores ofereçam análises embutidas dentro de suas aplicações personalizadas, integrar o Tableau dentro dos fluxos de trabalho da empresa e adicionar novas fontes de dados personalizados, como os dados do Censo dos EUA. Nossos parceiros estão entusiasmados com essas novas APIs e já entregaram integrações inovadoras em áreas como a geração de linguagem natural. Na verdade, nenhum dos mais importantes jogadores em NLG, Narrative Science, Automated Insight e Easy Up (10:10) já possui integrações com o Tableau. Estavam entusiasmados com essas extensões do Tableau, porque não só conseguimos abrir nossas plataformas e oferecer mais opções e flexibilidade aos nossos clientes, mas também disponibilizamos tecnologias emergentes como NLG para um mercado mais amplo. Rápido nos calcanhares do Tableau 10, o Tableau 10.1 já está em versão beta. O Tableau 10.1 facilitará a implantação do Tableau em um nível corporativo. As principais capacidades no Tableau 10.1 incluem atualizações para o nosso servidor e APIs de repouso, um novo kit de ferramentas de desenvolvedor para dispositivos móveis, suporte JSON e suporte expandido para análise geográfica internacional. Além disso, gostaria de compartilhar o impulso que temos em nossa comunidade de fãs de dados. No terceiro trimestre, atingimos um marco com nossa pré-plataforma para dados públicos, o Tableau Public. Mais de um quarto de milhão de autores começaram a usar nossa plataforma. Essas ofertas publicaram mais de 700.000 visualizações no Tableau Public ou mais de 6.500 por semana. Último trimestre Tableau Os usuários públicos publicaram histórias sobre assuntos que vão desde as Olimpíadas até as eleições, a música e, claro, o avistamento Pokmon. Estou empolgado em informar que nossa conferência anual do cliente do Tableau está esgotada. Será a nossa maior conferência de clientes ainda. Você vai ouvir mais sobre isso em breve. Também anunciamos hoje que nosso Conselho de Administração autorizou a recompra de até 200 milhões de ações ordinárias. O programa nos permite recomprar ações de forma oportunista, de tempos em tempos, quando acreditamos que isso aumentaria o valor do acionista a longo prazo. A autorização de recompra não tem um vencimento fixo. Como ponto final, estamos extremamente satisfeitos por ter Adam Selipsky como novo CEO da Tableaus. Adam será uma força crítica no líder do Tableau para o próximo nível. Ao longo da carreira da Adams, ele tem sido motivado por oportunidades para causar um impacto e pela capacidade da tecnologia para transformar vidas e negócios das pessoas. A paixão de Adams por servir os clientes, sua liderança e experiência operacional e sua autêntica atitude de jogador de equipe o tornam o líder perfeito para Tableaus na próxima etapa. Agora, tenho o prazer de ligar o chamado para Adam. Adam Selipsky - Tableau Software, Inc. Obrigado, Christian, e obrigado a todos vocês novamente por se juntarem a nós hoje. Tenho a honra de fazer parte do Tableau agora. Christian, Chris e Pat criaram uma empresa orientada para a missão que é apaixonada por ajudar as pessoas a ver e entender dados. Foi uma incrível seis primeiras semanas para mim e encontrei equipes em vários escritórios diferentes, fiz várias viagens de clientes, explorei as capacidades dos nossos produtos e criou planos e estratégias. Uma coisa que ficou clara para mim desde que entrei em meados de setembro, temos uma enorme oportunidade à nossa frente. Os volumes de dados dos nossos clientes apenas continuam a explodir. A escala Petabyte de armazenamento de dados agora é comum, mas nenhum desses dados tem qualquer valor, a menos que você tenha as plataformas e ferramentas para vê-lo facilmente e compreendê-lo. Aqueles que conseguirem obterão grandes recompensas, pois obtêm idéias inimagináveis e desbloqueiam modelos de negócios completamente novos em alguns casos. Permitir que os clientes façam isso é precisamente a missão Tableaus. Por quase 14 anos, o Tableau tem ajudado as organizações de todos os tamanhos a terem sentido seus dados, a fim de tomar melhores decisões de forma mais rápida. O Tableau já possui uma grande e devotada base de clientes que vão desde startups a organizações sem fins lucrativos até instituições governamentais para empresas empresariais globais, e há grande demanda para crescer acima dentro de contas de clientes existentes e novas. Há poucas semanas, visitei um cliente com dezenas de milhares de funcionários já no Tableau Server. Eles me disseram que querem ir ainda maiores. Muitos de nossos clientes compartilham esse desejo de implantar nosso produto de forma mais ampla em suas organizações. Portanto, um dos principais passos a seguir em nossa jornada é habilitar essas implantações em larga escala nas maiores empresas mundiais. Para isso, continue com foco nas características do produto necessárias para a implantação de aplicativos de missão crítica. Bem, evolua nossa mensagem para tornar claros os benefícios do Tableau Crystal para as empresas e aperfeiçoar nosso modelo de licenciamento e precificação para a adoção ampla das empresas. Estávamos entrando em um período emocionante para o Tableau, enquanto fortalecemos vários aspectos da nossa estratégia de go-to-market. Um passo nesse processo é a contratação de um novo chefe mundial de vendas, que tem sido uma das minhas maiores prioridades desde que entrei. Este indivíduo liderará o nosso compromisso com os clientes, para ajudá-los a alavancar o Tableau em todas as suas organizações. Minha equipe executiva e eu nos encontramos com vários candidatos proeminentes. Bem, atualize-o quando esse processo estiver completo. Nós também precisamos aprimorar nossos processos de vendas, treinamento e mensagens para se engajar melhor com clientes estratégicos e prospects, e refinaremos nossos modelos de licenciamento, tornando mais fácil para nossos clientes padronizar no Tableau como sua plataforma de análise de autoatendimento. Além disso, eu suspeito que não será uma surpresa para você que eu acreditei fortemente no futuro da computação em nuvem. Ao longo do tempo, mais e mais clientes do Tableau quererão executar suas análises na nuvem. Os produtos Tableaus estão bem posicionados para atender à demanda, à medida que as empresas movem todas as suas operações, incluindo análise e armazenamento de dados, para a nuvem. Continuaremos a garantir que o Tableau funcione lindamente quando os clientes o implementam na sua nuvem de escolha e continuaremos a inovar e aprimorar nossa própria versão SaaS do Tableau, Tableau Online. Com base no que vimos em 2016, nossos clientes estão cada vez mais interessados em comprar software em assinatura. O licenciamento de assinatura é um modelo mais simples que está mais alinhado com o valor do cliente. Isso beneficiará nossos clientes. Isso tornará mais fácil para as empresas começarem com Tableau, reduzindo o investimento inicial necessário. Ele proporcionará mais flexibilidade para dimensionar o Tableau amplamente, e reduzirá o risco para os clientes. Também tornará mais simples para os nossos clientes suportar implantações híbridas na nuvem e nas instalações do Tableau, algo que as empresas e outros clientes exigem cada vez mais. Esta mudança é consistente com o mercado em movimento. Os analistas do setor prevêem que, até 2020, mais de 80 fornecedores de software terão mudado para modelos de assinatura. No curto prazo, esperamos que esta transição exerça pressão sobre a nossa linha superior e inferior, dado que esses números são reportados. Mas pode realmente criar mais adoção, atividade e valor de clientes, e, a longo prazo, esperamos ver esses benefícios refletidos em nossas finanças. As receitas recorrentes aumentarão a visibilidade e a previsibilidade e nos permitirão focar relações de longo prazo e mais estratégicas com nossos clientes. Tom falará mais sobre os números em um minuto, mas planejamos delinear nossos planos de transição depois de terminar o ano. Estou confiante de que temos a base e a estratégia certa para se destacar na nossa estrada à frente. Um foco implacável nos clientes é um pilar que nos guiará nesta estrada. Uma das minhas convicções fortes é que um foco implacável nos clientes é fundamental para o nosso futuro. Isso significa alinhar cada decisão com as necessidades de nossos clientes. O Tableau já possui uma forte cultura orientada para o cliente, e estamos trabalhando para criar mecanismos adicionais para garantir que os clientes sejam sempre os primeiros em todas as nossas mentes. A inovação é o segundo pilar que deve ancorar o que representa o Tableau. O Tableau foi pioneiro em uma nova maneira de trabalhar com dados. A inovação é a força vital dessa empresa. Começa na engenharia, mas se estende às vendas, marketing, operações e além. É claro a partir de minhas visitas que os clientes exigem que o Tableau inova rapidamente devido às suas necessidades em torno dos dados. Então, nossa inovação deve continuar e até mesmo acelerar. Isso significa a introdução de novos recursos e produtos para suportar as necessidades de dados de nossos clientes em todo o fluxo de trabalho. Significa reinventar a forma como vendemos, comercializamos e apoiamos nossos clientes para melhor atender às suas necessidades e significa continuar a melhorar a eficiência operacional. Estávamos ansiosos para falar sobre alguns dos nossos próximos produtos e inovações na conferência do Tableau fechado na semana que vem. Será a nossa maior conferência ainda com mais de 13.000 pessoas presentes. Nossa conferência é uma plataforma importante para envolver nossos clientes e parceiros em sua jornada do Tableau. Estou ansioso para conhecer ainda mais deles na próxima semana e ouvir como o Tableau pode ajudar suas organizações. Estou muito orgulhoso do trabalho que nossa equipe colocou para tornar esta a melhor conferência ainda. Deixe-me concluir com isso. Nas seis semanas desde que comecei no Tableau, fiquei espantado com o talento, a inteligência e a condução de toda a equipe do Tableau. Como eu disse à equipe quando comecei, acredito que a oportunidade à frente é tremenda. Se nos focalizarmos incansavelmente em nossos clientes, inovemos rapidamente e executemos com sucesso, bem, olhe para trás neste momento como apenas o começo. Agora eu gostaria de entregar a chamada para o Tom. Thomas Edward Walker - Tableau Software, Inc. Obrigado, Adam, e bem-vindo a bordo novamente. Estamos entusiasmados por ter você. Boa tarde, todos, e obrigado por se juntar a nós na ligação de hoje. Hoje, vou abordar três tópicos na chamada. Primeiro, eu quero ajudar todos a entender a economia de modelos perpétuos e de inscrição, e a forma como ele afeta nossos resultados. Em segundo lugar, vou discutir os resultados do Q3. Em seguida, vou discutir a nossa perspectiva para o Q4 e o ano fiscal de 2016 e, no final, darei alguns pensamentos iniciais no ano fiscal de 2017. Antes de entrar em uma discussão detalhada sobre nossas finanças trimestrais, quero discutir brevemente o impacto das reservas de licenças possíveis em Nosso modelo financeiro. Primeiro, gostaria de demorar um minuto e lembrar a todos como definimos as reservas. Nós definimos as reservas apenas como o primeiro ano de receita contratada e não inclui anos adicionais além do primeiro ano, a menos que um cliente pague na frente. A maioria dos nossos arranjos é de um ano, e nossa definição de reservas não inclui o atraso contratual. Em segundo lugar, eu quero orientá-lo sobre como uma mudança para os impactos proporcionais da nossa demonstração de resultados ao longo de um período de três anos. Eu acho que a melhor maneira de fazer isso é através de um exemplo hipotético. Permite que um cliente queira implantar o Tableau Server como sua solução analítica. Sob uma licença perpétua de vendas para este cliente hipotético, se fecharmos a venda por 1.000 no primeiro ano, esse valor seria inteiramente reconhecido no primeiro ano como receita de licenças e manutenção, 800 em taxas de licença antecipadas e 200 em taxas de manutenção reconhecidas ao longo de O curso do ano. Supondo que este cliente renovou conosco, reconheceríamos 200 no ano dois e três na linha de receita de manutenção. Agora, se vendemos um contrato de licença de termo para a mesma configuração de usuário para este cliente hipotético, nós os cobraríamos 500 por ano. Então, o exemplo comparável, novamente, assumindo que eles se renovam a cada ano, é que reconhecemos 500 por ano durante os três anos. Comparando estes dois cenários sob o termo de vendas de licenças, se você levar a liquidação, verá que, no primeiro ano, nós reconhecemos apenas metade da receita, em comparação com o cenário da licença perpétua, que é de 500 versus 1.000. No entanto, nos anos dois e três no cenário de termos, reconhecemos mais do dobro da receita em relação ao cenário perpétuo 500 versus 200. Do lado da despesa, o custo de aquisição do cliente é o mesmo. Assim, sob o cenário de licença do termo, nossas margens são impactadas de forma mais negativa no primeiro ano e favoravelmente nos anos dois e três. Simplificando, acreditamos que a economia do modelo de assinatura será mais benéfica para nós a longo prazo. Além dos benefícios que Adam mencionou para nossos clientes, acreditamos que nos permita continuar a crescer e investir na inovação. Vou agora comentar nossos resultados do Q3. Para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2016, o Tableau aumentou a receita total para 206,1 milhões. Isso se compara a 170,8 milhões no terceiro trimestre de 2015 e 198,5 milhões no último trimestre. Apesar de as receitas chegarem sob orientação, o lucro operacional não-GAAP chegou em 18,1 milhões. Estava à frente de nossa orientação de 5 milhões a 10 milhões. Da mesma forma, nosso EPS diluído não-GAAP chegou em 0,16 antes do nosso intervalo de 0,04 a 0,09 por ação. Durante o terceiro trimestre, tivemos 360 transações superiores a 100.000 em comparação com 296 transações no terceiro trimestre de 2015 e 332 transações no último trimestre. Prevemos que o número de grandes transações continuará a flutuar em termos trimestrais. Dentro da nossa linha de receita total, a receita de licenças do terceiro trimestre cresceu para 116,7 milhões, contra 109,5 milhões no terceiro trimestre de 2015 e 116,3 milhões no último trimestre. No terceiro trimestre, 11 de receitas de licenças reconhecidas foram rateáveis. Isso sobe dos menos de 10 do trimestre anterior e 6 do terceiro trimestre de 2015. As receitas do terceiro trimestre foram inferiores às nossas expectativas por dois motivos. Primeiro, vimos os ciclos de vendas estendidas dentro dos nossos clientes corporativos. Além disso, em menor grau, experimentamos suavidade na EMEA e particularmente no Reino Unido. Como nós fornecemos no último trimestre, eu quero atualizá-lo em nossa mistura de reservas de licenças ratáveis. Dado o deslocamento que estava vendo no nosso comportamento de compra de clientes, acreditamos que o mix de reservas é uma métrica significativa para rastrear o progresso do nosso negócio. Nosso mix de reservas de licenças personalizáveis estava em linha com nossas expectativas para o trimestre. A mistura foi de 16 do total de reservas de licenças no terceiro trimestre de 2016. Isso se compara a 8 no terceiro trimestre de 2015 e 16 relataram no último trimestre. As receitas de manutenção e serviços do terceiro trimestre cresceram para 89,4 milhões em comparação com 61,4 milhões no terceiro trimestre de 2015 e 82,2 milhões no último trimestre. O componente de manutenção de manutenção e serviços é o nosso maior fluxo de receita recorrente e continua a ter taxas renováveis superiores a 90. Na verdade, quando você combina todas as nossas fontes de receita, que inclui a parte de manutenção de nossos contratos de manutenção e serviços, bem como Nossas taxas de licença e assinatura da Tableau Online, ELAs, OEMs e outras fontes possíveis. Nossas receitas proporcionadas compõem 43 de nossas receitas totais no terceiro trimestre. Isso se compara a mais de 33 no terceiro trimestre de 2015 e aproximadamente 40 no último trimestre. Passando a nossos segmentos de receita geográfica. Os clientes internacionais contribuíram 28 da receita total neste trimestre. A receita internacional cresceu 58,2 milhões no terceiro trimestre, um aumento de 38 anos em relação ao ano anterior. Isso se compara a 57,1 milhões registrados no último trimestre. A receita total neste trimestre nos Estados Unidos e no Canadá foi de 147,8 milhões, um aumento de 15 anos em relação ao ano anterior. Isso se compara a 141,5 milhões registrados no último trimestre. Agora voltando-se para as margens e as despesas operacionais, que são discutidas em uma base não-GAAP. Essas métricas são reconciliadas nas tabelas de imprensa e publicadas no nosso site de Relações com Investidores. A margem bruta do terceiro trimestre foi de 90, que é superior a 1 do trimestre anterior. No terceiro trimestre, o total de despesas operacionais não GAAP foi de 166,6 milhões, em comparação com 134,4 milhões no terceiro trimestre de 2015 e 177,8 milhões no trimestre anterior. Como mencionei anteriormente, nosso lucro operacional não-GAAP do terceiro trimestre foi de 18,1 milhões e nossa margem operacional foi de 9, ambas apresentaram expectativas acima. Nossas despesas operacionais totais foram menores do que a nossa previsão por dois motivos. Em primeiro lugar, nossos salários e benefícios foram menores devido a remuneração variável, principalmente comissões. Em segundo lugar, como eu mencionei no último trimestre, era importante para nós gerenciar nossos investimentos de forma mais eficiente, e isso é um resultado direto desses esforços. No geral, as despesas de vendas e marketing no trimestre foram de 97 milhões, 22 em relação ao ano anterior. Isso se compara a 103,3 milhões no último trimestre. Nós terminamos o Q3 com contagem de vendas e marketing de 1.438. Investimos 52 milhões em pesquisa e desenvolvimento no terceiro trimestre, 30 acima do mesmo período do ano anterior. Isso se compara a 55,1 milhões no último trimestre. Nós terminamos o Q3 com a contagem de RampD de 920. No final do terceiro trimestre de 2016, nossa contagem total de cabeças foi de 3,280. Isso se compara a 2.830 funcionários no final do terceiro trimestre de 2015 e 3.248 funcionários no final do último trimestre. Nosso lucro líquido não-GAAP no trimestre foi de aproximadamente 13,3 milhões e tivemos 0,16 em ganhos por ação não-GAAP. Como lembrete, os períodos em que tivemos uma perda líquida GAAP, mas são rentáveis em uma base não-GAAP. Nossa apresentação de EPS não-GAAP usará contagem de partes diluídas. Consequentemente, nossa contagem média ponderada de ações diluídas utilizada para EPS não-GAAP foi de aproximadamente 80,6 milhões de ações. No balanço, o caixa e equivalentes de caixa no final do terceiro trimestre foram de 864,6 milhões, um aumento de 29,8 milhões em relação ao trimestre anterior. As contas a receber foram de 136,9 milhões e nossas DSOs foram menores que 65 dias, consistentes com períodos anteriores. Gostaria agora de comentar nossos objetivos financeiros para o quarto trimestre de 2016. Toda orientação orientada para o futuro é discutida em uma base não-GAAP. Nossa orientação pressupõe que a combinação de reservas rateáveis do Tableau Online, OEM, ELA e contratos de prazo representariam aproximadamente 19 a 21 de nossas reservas de licenças para o quarto trimestre. Este pressuposto do mix foi dos 16 que experimentamos nos últimos dois trimestres e 9 do quarto trimestre de 2015. Esperamos que a receita total do Q4 seja entre 225 milhões e 235 milhões. Usando o ponto médio dessa faixa, isso representa um crescimento de 13 anos para o ano. Essa perspectiva incorpora nosso pipeline atual e esses pressupostos de mix atualizados. Para o quarto trimestre de 2016, esperamos um lucro operacional não-GAAP de entre 10 milhões e 18 milhões ou 6 margens operacionais usando o ponto médio desse intervalo. Como lembrete, estamos realizando nossa conferência anual de clientes no quarto trimestre. Esta é uma parte importante de nossos investimentos em vendas e marketing e esperamos atendimento record este ano. Esta orientação do Q4 implica que a receita do ano de 2016 será entre 801 milhões e 811 milhões. Usando o ponto médio desta faixa, isso representa um crescimento de 23 anos para o ano. Nossa orientação pressupõe que o mix de reservas de licenças ratáveis de aproximadamente 17 a 18 das reservas de licenças totais para o ano. Este é um aumento de 8 para o ano fiscal de 2015. Para o ano fiscal de 2016, esperamos um lucro operacional não-GAAP de 26 milhões a 34 milhões ou 4 margens operacionais usando o ponto médio desse intervalo. As despesas de capital nos primeiros nove meses do ano foram de 42,3 milhões. Esperamos que as despesas de capital para o resto do ano estejam entre 35 milhões e 40 milhões. Isso implica que os gastos de capital totais para o ano fiscal completo de 2016 serão entre 78 milhões e 83 milhões, um pouco abaixo dos previstos nos dois últimos trimestres. Como lembrete, nossa nova sede se tornará substancialmente completa no final do quarto trimestre deste ano, e a maioria dos gastos de capital no quarto trimestre estão relacionados a esta nova instalação. Nossa taxa de imposto efetiva não-GAAP de longo prazo continua a ser de 30. Esperamos que o lucro diluído por ação não-GAAP do quarto trimestre na faixa de 0,09 a 0,16 por ação, assumindo 81 milhões de ações diluídas. Esperamos que os ganhos diluídos não-GAAP por ação na faixa de 0,23 a 0,30 por ação, assumindo 80 milhões de ações diluídas. Geralmente, nesta época do ano, damos um vislumbre do ano. Com Adam a bordo por apenas seis semanas, ainda estamos finalizando nosso plano operacional 2017. Uma coisa é certa, nossos clientes estão comprando cada vez mais software em uma base de assinatura. Como o quarto trimestre é nosso maior trimestre do ano e há variabilidade em quanto os clientes realmente comprarão em uma base de assinatura, planejamos fornecer alvos mais específicos em 2017 após a conclusão deste ano. Entretanto, desejamos fornecer uma perspectiva de alto nível em 2017. Com base no ambiente de mercado atual, o comportamento de compra do cliente e assumindo que nossa combinação de reservas de licenças rateáveis em 2017 foi duplicada para este ano, dissemos que nosso crescimento global da receita Para chegar entre 0 e 10. Os benefícios de mover uma parte maior das vendas para a assinatura são numerosos. Ele proporciona uma melhor experiência para o nosso cliente, nos proporciona melhores economias de unidades a longo prazo, e proporciona aos nossos clientes e a nós uma melhor visibilidade financeira. Mais uma vez, note que estes são preliminares e baseados em premissas de alto nível. Nós planejamos dar uma perspectiva mais detalhada em 2017, uma vez que as finalizamos e terminamos o ano. Por fim, estou ansioso para as próximas semanas Conferência do cliente Tableau em Austin. Um grande agradecimento aos membros do Team Tableau por todo o seu árduo trabalho e esforço para tornar esta a melhor conferência para nossos clientes e nossos parceiros. Obrigado por se juntar a nós hoje. Agora vou ligar o operador para o QampA. Sua primeira pergunta é de Brent Thill da UBS. Brent Thill - UBS Securities LLC, boa tarde. Adam, bem-vindo à empresa. Estou apenas curioso se você poderia simplesmente compartilhar sua perspectiva inicial sobre o tipo de o que está acontecendo na grande empresa. Ao longo do ano passado, houve inúmeras vezes em que a empresa citou alguns problemas com a extensão desses tipos de relacionamentos. O que precisa acontecer a partir de sua perspectiva para realmente conseguir que essas empresas se movam em uma cadência melhor E eu tenho um rápido acompanhamento para o Tom. Adam Selipsky - Tableau Software, Inc. Ei, Brent. Muito prazer em conhecê-lo. Obrigado pela acolhida. Novamente, não poderia estar mais animado para estar aqui. Na verdade, eu saí na estrada e encontrei vários clientes nas minhas terceira e quarta semanas aqui, tanto na costa leste quanto na costa oeste, incluindo uma série de grandes empresas, que vão desde telecomunicações a empresas on-line até grandes empresas financeiras Serviços. And it was actually remarkable to me that there is significant demand to deploy Tableau significantly more broadly than they already have, across tens of thousands of people in each of those enterprises. I think part of whats happened is, the customer engagement and the proposed sizes of the deployment have escalated rapidly, which is a great problem to have. And now what Tableau needs to do is to ensure that all aspects of our company are fully pointed towards all the things that we need to do to service those big enterprises effectively and that actually will involve evolution across all parts of the company. So, I mean, we have to have a laser focus on product development in areas like security, compliance and governance where we have already been focused, but I think those requirements from big enterprises will escalate quickly. It also means that our marketing and our messaging needs to be better aligned to what the problems and opportunities within those enterprises are. It certainly means that we will have to provide absolutely stellar enterprise-class support to customers after we sell and, of course, it means that we have to align our selling as well. As weve said on this call, we are going to continue to look hard at what the appropriate licensing model structures are for large enterprise deployments so that we make sure that the economics work for all sides, and that also the deployments can be significant and as broad as these enterprises would like to see in their data platforms. So I think weve done a lot of good work. I also think we have work ahead of us on all of those dimensions. I think the enterprise opportunities are absolutely there, and we have to execute to make them happen. Brent Thill - UBS Securities LLC Okay. And, Tom, just real quickly, the productivity among kind of the mass market reps away from the enterprise, can you just talk about what you saw around the mass market Are you still it looks like the customer number youre still getting those lands, but youre just maybe not getting the expands as quickly Thomas Edward Walker - Tableau Software, Inc. Yes. Hi, Brent. Absolutamente. I think youre talking more on the commercial side. So I think overall productivity, weve been talking about that now for almost a year focusing on increasing the productivity, and so we are seeing really good early returns, if you will, on the productivity and the commercial team. You did see the land of new customers, so that is working quite well. We continue to expand and back to Adams point is not only in the enterprises. We have to take up the messaging going after the commercial accounts also to make sure that were proving that value and showing how we can bring it analytics across the organizations. But overall, productivity did increase on the commercial side, but we expect to continue to increase it. Brent Thill - UBS Securities LLC The next question is from Mark Murphy from JPMorgan. Mark R. Murphy - JPMorgan Securities LLC Yes. Muito obrigado. So, Adam, regarding the mix shift to ratable that you touched on, I understand it wasnt the cause of the shortfall in Q3, but I am wondering how you see that transition playing out over time. For instance, would you ever consider completely doing away with perpetual licenses I noticed I think one of you did use the term, term licenses. Or perhaps you would otherwise provide much stronger incentives for your customers to actually move over to subscriptions Could you just comment on that maybe from a multi-year perspective Adam Selipsky - Tableau Software, Inc. Sure. Well, one of the things which I stressed was that we are going to have a relentless focus on customers. And beyond the rhetoric, that means really guiding the decisions we make based on whats in our customers best long-term interest, and Im confident that we will build a strong business aligning with that. So I think that what happens to our different licensing models, including subscription and more perpetual models, will be guided by where our customers want us to go. Now that being said, we believe the customers are going to want to move faster rather than slower towards subscription models. And that means that we have to be set up with the licensing models as well as the ability to execute to meet that customer demand. I dont think that thats going to be a big binary switch that would just be flipped overnight. But if customers are aggressive as we anticipate in their desire to move to subscription models then we will be aggressive in enabling that. Mark R. Murphy - JPMorgan Securities LLC Thank you. And I had a follow-up as well. Just regarding the slow pace of hiring, including in this most recent quarter, where are you in the process of getting productivity out of those large number of employees that you hired in the second half of last year Im wondering if perhaps were nearing the end of that process such that you could resume hiring at some kind of a reasonable pace because it is a bit of a standstill in terms of your head count. And the flip side of that being, would you actually moderate the hiring pace into a period of moving more into the ratable mix to try to preserve earnings or not Thomas Edward Walker - Tableau Software, Inc. Hey, Mark. This is Tom. Ill take that. So while it might look like a standstill, actually if you look at the overall head count at the end of Q3 versus Q3 last year, were up 16. And so we did a tremendous amount of hiring, as you know, last year. And so thats where we stand right now. And the key was and it has been for the entire year just to make sure that were giving everybody, our employees the ability to be productive. And so thats a huge focus. So our ability to turn that on or adjust, absolutely, we will absolutely take that, but right now we are still focused on making sure that the people that we have can be as successful as we know they can. With regard to the switch in next year transition and managing that, obviously, we want to manage expenses, but we also want to be investing in the critical customer-facing investments that we need. And so it will be a balancing act. And again, I think once we get through this quarter and finish up the 2017 plan with Adam, were going to be able to provide a lot more thought and guidance on that. Mark R. Murphy - JPMorgan Securities LLC The next question is from Karl Keirstead from Deutsche Bank. Karl E. Keirstead - Deutsche Bank Securities, Inc. Hey. Obrigado. A question for Tom. Tom, I know this is a hard one, but when the ratable license mix goes from 17, 18 this year to, call it, 35 next year, what kind of revenue impact does that have In other words, I think all of us would love to take your 0 to 10 guide and normalize it as if that ratable license mix didnt happen. If you cant be precise, is there any broad strokes maybe you can offer Thanks. Thomas Edward Walker - Tableau Software, Inc. Yeah. Hi, Karl. Thats kind of why I went through that hypothetical example. Because in the extreme, taking something that is 1,000 and being able to recognize 500 over a year shows the overall impact of revenue. And so, thats just a concrete example. The hard thing about being precise with that is, 80 roughly 80 of the existing customers is where our perpetual license is coming from, right Thats where the existing base is, and thatll transition, as Adam said, over time depending on their needs. And so its not going to be I cant dial it in perfectly. I think the best thing we can do is operate a model that gives you guys insight into how its going, how the transition is going, and whos coming over and at what rates, and just keep updating you every 90 days as we continue to make progress. Karl E. Keirstead - Deutsche Bank Securities, Inc. Okay. Got it, Tom. And if I could ask a follow-up, maybe to Christian. In terms of the U. S. sales cycle delays, I guess, often when deals get larger, customers want to evaluate rivals or they might ask for a little bit more on price discounts. Maybe you could talk a little bit about whether some of the sales cycle delays might be due to those things, competitors inserting themselves or the need to discount a little bit more Thanks a lot. Christian Chabot - Tableau Software, Inc. Yeah, a great question. My feel is there hasnt really been a sea-change on those dimensions. I mean, the general arc of the year is that the space has become more competitive and Tableau has needed to show more flexibility engaging with enterprises. So those are broad arcs of our business trajectory, but not the one I would point out as, oh yeah, thats the reason we didnt close quite as many in Q3 as we wanted to. In fact, of the ones that we didnt pull in that we thought we would, theyre all actively worked in Q4. In fact some of them have actually already closed in October, so I dont think were looking at some kind of change in that respect during the 90-day period. And with regard to the big deal structures we referred to and the more flexible orientation that Adam referred to, sometimes that does come out in more discounting flexibility as you move people into a more ELA-style structure. But its pretty much been steady as she goes on that regard throughout the year, and were pretty hopeful about Q4 as well. And so, again, maybe to close, just on the deals that didnt go quite as well as we thought, we actually they havent swung over to a competitor, theyre still being actively worked, some of them have already closed, and were looking forward to bringing in the rest of them in the fourth quarter here. Karl E. Keirstead - Deutsche Bank Securities, Inc. Okay. Thank you both. The next question is from Jesse Hulsing from Goldman Sachs. Jesse Hulsing - Goldman Sachs amp Co. Yeah. I have a couple questions for Adam. And, Adam, congrats on your new role. And, I guess, first, at AWS QuickSight, which Im not sure how much you had to do with, but a BI product that competes with Tableau is priced at 9 per user per month, and its not quite like-for-like, but Tableau Online is priced at 500 per user per month and or per year, excuse me. And Im wondering what your strategy or your emerging strategy is going to be around maintaining Tableaus premium in the market, and if you have any other plans to introduce new licensing that might compete more at the low end with products like Power BI and like QuickSight. Adam Selipsky - Tableau Software, Inc. Hey, Jesse, and thank you very much. Customers tell us repeatedly that Tableau is by a significant margin the best product for analytics and BI in the market. Its much quicker to get going with, has better, more intuitive visualizations, and our customers do value it and are extremely passionate about it. So I dont think that we compare Tableau to some of these other products that are in the market and say, yes, theyre the same and that theyre worth the same. And so, I think that many customers, tens of thousands of customers obviously have recognized that and we believe will continue to recognize that going forward. I also believe that in any attractive market segment that youre going to have strong competitors. If you look to your left and look to your right and theres nobody else there with you, you should actually be worried. So not only is it a sign that its a very attractive market segment but, frankly, it sharpens you. It makes you better, makes you provide better value to customers. At the end of the day, if we provide great value to customers, we will I believe end up doing very well ourselves. This is going to be a huge space. As I mentioned, I believe that the amount of data they (48:24) losing customers is simply going to increase exponentially over the next few years to provide things such as IoT, use of data lakes, machine learning, and a lot of other factors. And in any kind of a rapidly growing, rapidly changing market, theres absolutely room for more than one player. We dont expect to be the only successful player in business intelligence. And Im sure that one or more of the other competitors you mentioned will succeed because their offerings will be attractive in some ways to some set of customers. So we intend not to focus much on those competitors, but instead focus much more on what broad set of customers need in order to dramatically improve the analytics of the business intelligence that they perform. So thats going to be our focus and I think that if we keep that relentless customer focus and innovate quickly, that our overall pricing and overall volume would do just fine. Jesse Hulsing - Goldman Sachs amp Co. Perfect. Thank you, Adam. The next question is from John DiFucci from Jefferies. Hey, guys. This is Joe (49:44) on for John. Thanks for the question. My first question is on the deferred revenue line is a little bit shy of consensus estimate and a typical seasonal move, which is a bit surprising, given you guys have talked about the move to a more of a subscription or term license model. You said that you had 16 of license bookings that were ratable this quarter, which is the same as last quarter but up year-over-year. So whats happening in that line Id assume it would increase by more than normal if there was more ratable licenses than last year. Thomas Edward Walker - Tableau Software, Inc. Hey, Joe. This is Tom. So, overall, I think it is increasing and I think its up remarkably. It might not be dollar for dollar increase versus last year, but I think the majority of deferred revenue is maintenance. So just to make sure that we know its the overall maintenance agreements. And so, the ebb and flow of some of the bigger deals that we have signed over the last nine months, you can see those come in at different levels in the quarter. Overall, our Q3 wasnt what we we were expecting more traction on larger deal front and some of those would have been ratable. So you might be picking up on that. But overall, I think the majority of the deferred revenue balance is maintenance contracts and so thats lions share of it. Okay. Obrigado. Thats helpful. And then just a quick follow-up. You mentioned EMEA softness, particularly the UK. Do you think that has more to do with regional macroeconomic weakness or is that your guys execution in the region Christian Chabot - Tableau Software, Inc. This is Christian. Its a little hard to say. I guess, thatll be a tough judge on this one. Itd be nice to just kind of blame it on the uncertainty over there. I dont if I were to get its impossible to know which is the bigger factor, but I think being a tough grader, Id put it more on ourselves and our own execution. I think some of the same challenges were seeing in the U. S. effectively penetrating big enterprises and bringing in those bigger deals are being experienced over there. And so Id point to ourselves as improving our own sales execution and our own go-to-market strategy there as the bigger thing we need to work on. I mean, I would certainly agree that the uncertain environment there hasnt helped things. I mean, currency alone is a headwind and so thats there, but I dont want to take the easy out on that and just sort of blame macro. I think both are going on. Appreciate the honesty there. And then as a follow-on, you said currency. Is most of the International billing still in dollars or has that changed Thomas Edward Walker - Tableau Software, Inc. Most of them are still in dollars, yep. So the currency would be more of an indirect influence. Okay. Thanks, guys. The next question is from Brent Bracelin from Pacific Crest Securities. Brent Bracelin - Pacific Crest Securities Thanks for taking the question. One for Adam and one for Tom. Adam, as you kind of articulated, pretty excited it sounds like over the last six weeks, but you did talk about making some changes around increasing the security, data governance, marketing, messaging, enhancing support. Obviously, a lot of talk here around subscription. I guess, my question here for you is, these are all changes that seem like could be critical relative to new head of sales, and so timing on that is this something that you can commit to landing before year-end Or is this going to be a longer process that could extend into 2017. And then I have one question for Tom. Adam Selipsky - Tableau Software, Inc. Hi, Brent. Thanks for the question. I have a very strong belief on hiring. Im extremely stubborn and unflinching in that you never compromise. You never lower the bar one inch on hiring. And what that means is that you dont know when youll be done because youre not done until you find the person that meets that bar. Im excited about our search, and weve seen a number of good candidates on paper. Ive talked personally to quite a few of those one-on-one. And, as I mentioned, the executive team and I have met a subset of those already in person. I think we have a number of outstanding candidates, and its a very active pipeline. But it aint over till its over, and we are going to maintain our standards until we have the right person. That being said, as I also mentioned, it has absolutely been at the top of my priority list since not only the day that I joined, but Christian and I started talking about it literally the first time we met each other. So its very top of mind for everybody, and we will be very focused on it. Brent Bracelin - Pacific Crest Securities Very helpful. And then, Tom, just real quickly, or possibly Christian if you want to weigh in here, this isnt the first quarter that weve kind of seen extended sales cycles impact the business. As you evaluate what happened this quarter, how much would you weigh on just some of the internal execution around the product and some of the changes with the sales force internally versus looking externally and looking at the delta around price and competing products Christian Chabot - Tableau Software, Inc. Yeah. This is Christian. Great question. I mean, as you know, we have made a major theme of this whole calendar year to be better execution around big deals and better penetration of enterprise accounts, and theres a lot of good news underneath that. I mean, its one of our main focuses, and it involves everything in the company. And so I think to the first part of your question, it involves sales, it involves marketing, it involves support, it involves product and so on. And so were making strides in a number of those dimensions. Adam just a few minutes ago spoke quite well about the work we still have left to do. And so were at a scale of the company. The company has really grown over the years. Were at a scale. Were punching through those next big revenue thresholds. It just gets more and more challenging and requires better and better execution within the worlds largest accounts. Im pleased to say that, as you know from Q2, we actually had quite a few pockets of really good news with regard to the efforts we were making there. This last quarter at the end didnt quite go as well as we want, but we are working on Q4. And I think come February, when you look back and give us our report card for the year as a whole, Im pretty optimistic that youre going to look back and say, okay, they have fortified their go-to-market effort and their company orientation and their deal making flexibility around these larger deals and posted pretty good progress for the year as a whole. So kind of a mixed report card right now, but I think were working on the right things. And, of course, the addition of Adam and his ideas to the table will bring that hopefully to an even new level in 2017. Brent Bracelin - Pacific Crest Securities Fair enough. Obrigado. The next question is from Steve Ashley from Robert W. Baird. Steve M. Ashley - Robert W. Baird amp Co. Inc. (Broker) Great. I would just like to go back to the EVP of Sales search that youre doing, and what are some of the qualities that you would want that individual to have that youre looking for there Adam Selipsky - Tableau Software, Inc. Hi, Steve. This is Adam. I think there are going to be several. Obviously, theres probably a good dozen, and you just try and get as many of those top ones as possible. But I think it will be important to have a leader that does have experience selling into a big enterprise. By the way, I want to stress its not because we think that is the only important thing by any stretch of the imagination that were working on. It is simply that I think we have a lot of DNA and selling to a very broad customer set. And I think when you make a new hire, you try and add the thing which is going to be most additive, most important to the mix. I think adding some additional enterprise DNA, that would be helpful to that mix. So its an and, not an or. So the enterprise experience is one. I think running field teams at scale will be another. And affiliated with that will be really a focus on operational excellence and execution. So I think having someone who understands how to both scale and run global organizations with a lot of people in and across a lot of different sales and sales-related functions will be important, and can help us to continue to always improve our efficiency, always improve our execution. Finally, I also want to say that this is such a key member of the executive team, and Im really going to want him or her to be a great broad business thinker to help us think through new pricing models, new business models, and really just be a participant in significant decisions that a company of this type always needs to make. Steve M. Ashley - Robert W. Baird amp Co. Inc. (Broker) Great. And then can you outline the need to strengthen the enterprise offering, the use of governance and some of the things that are required Im assuming thats going to involve a new server product at some point. First of all, does that sound right And secondly, the timing on that. Is that something we could see in 2017 or will it take longer to put something together there initially Thank you. Adam Selipsky - Tableau Software, Inc. This is Adam. I can start and anybody else can chip in. I dont know whether it requires a new product or not. I know it requires an ever evolving set of capabilities and we have to always be moving ahead quickly to meet the next set of requirements, those never go away. So for example, in Tableau 10, we shipped pretty robust capabilities around the data governance which is one of the principal areas around enterprise security and compliance. I have no doubt that as we get larger and deeper deployments in enterprise as new requirements, the next set of required things that continue to crop up. So its really more of a continual mission than a checkbox. Steve M. Ashley - Robert W. Baird amp Co. Inc. (Broker) The next question is from Raimo Lenschow from Barclays. Raimo Lenschow - Barclays Capital, Inc. Hey, Adam. Welcome and good luck. Quick question for me. If you look at Tableau so far. You have 13,000 customers signing up for the conference, which is a record number. It shows that people love the product. So while the company has been growing with the land and expand model you need to go into the enterprise now. How much gas is left you think in the tank for like the classical land and expand kind of strategy that theyve been driving so far Or from your perspective, it will be very far down in the penetration and hence you would really need to think about enterprise and enterprise would need to work to get this going. And then a question for Tom, and you gave us the ratable mix for next year. Can you talk a little bit about the puts and takes there in terms of how you came up with that number in terms of like (01:01:42) Thank you. Adam Selipsky - Tableau Software, Inc. Hi, Raimo. Adam here. Ill start. I think that questions like that really to me require an and not an or answer. So I think there are the good news is there are many places where we have not yet succeeded, Many organizations both in the enterprise as well as midmarket, public sectors, non-profit and start up that probably cant even yet spell Tableau and those are all opportunities for us. So I think the opportunity to create awareness, to create initial trial and then to drive expansion is very much a part of our near-term and longer-term future. At the same time, and this is the and part, theres absolutely no doubt that we already have landed at many, many large enterprises where we are not yet deeply penetrated. And I believe that theres a very significant opportunity to gain many tens of thousands of users across Ill say hundreds of enterprises and those are shorter to medium term opportunities. Those are not opportunities which are years and years out. So I think that if were easy then many companies would just do all of those things immediately and simultaneously. Its obviously a nuanced and its a balanced approach, and were going to need to focus on multiple segments on the shorter term and the longer term all at the same time, and thats why execution is not always easy but thats the bar that we set for ourselves, and thats what we expect ourselves to be able to accomplish. Thomas Edward Walker - Tableau Software, Inc. Hey, Raimo. This is Tom. And so to your question about 2017, first thing is, those are basically preliminary numbers. And so, I have not finalized the plan with Adam. Theres still a lot for us to do to map that out. But I think that the number one that is coming into focus for us is that our customers are wanting to move towards more of a subscription model. And so youve seen that this year where each quarter they double what it was last year. And so, expecting that trend to continue into 2017 would be the first thing that were really kind of overall focusing on. But, again, its early, were going to finish out the year, and then were going to finalize the plan, and we will get back to you more on the next call with what we really think and which are the different levers, and our overall expectations. Raimo Lenschow - Barclays Capital, Inc. Okay. Obrigado. Boa sorte. We have time for one more question. The last question is from Greg McDowell from JMP Securities. Greg R. McDowell - JMP Securities LLC Great. Muito obrigado. Thanks for squeezing me in. Just one quick question. I think this is the first time youve announced a stock repurchase program, and maybe its just a coincidence with Adam joining, but I was wondering if you could just expand a little bit on your capital allocation philosophy, especially given the large balance of cash you have on the balance sheet and now this recent stock repurchase program. Obrigado. Christian Chabot - Tableau Software, Inc. Yeah, this is Christian. The repurchase rationale is pretty simple. I mean, for starters, we believe in the long-term strength of the business, theres no doubt about that. And so we have viewed it as a prudent measure to put in place a capital structure that gives us the flexibility to make great moves for shareholders. And so dont overread into it. Its a buyback facility we have never had before weve never put one of these programs in place. And weve noticed over the years, especially this year, I would think so, that the market sometimes really undervalues our company and at other times totally misunderstand it. And when we in the future see this happen again, and we see opportunities to create long-term value for shareholders, were now in a position to seize those opportunities on a time basis and opportunistically. So, as you know, thats probably the response you expected. Theres no other read into it other than that. Its certainly a facility well take advantage of if the board feels like the time is right. Thomas Edward Walker - Tableau Software, Inc. Hey, Greg. This is Tom. Id just add is, overall the balance sheet is in great shape. Were in very good shape and weve been generating cash for years, and so I think with Chris (1:06:03) and Christian moving into their new role, I think we have talked about acquisitions and there could be a focus there. So maintaining a very strong balance sheet is exactly what we want to do. And so, that is the overall our thoughts on the overall kind of capital structure right now. Greg R. McDowell - JMP Securities LLC Got it. Obrigado. I will now turn the call over to Adam Selipsky, CEO. Adam Selipsky - Tableau Software, Inc. Thanks. I just thought I would close out very briefly. Thanks again to all of you for joining us on the call today. I just want to reiterate how Im absolutely delighted to be here, tremendously excited by everything Ive seen over the past six weeks as I come in and joined the team and learn the business and tried to start making an impact to the teams existing activities. One of the things which I knew coming in but has just Ive seen time and time again, just what a passionate customer base Tableau has. Thats really an honor for us. Its a responsibility we have to maintain that and to serve them, and frankly its an asset for this company at the same time. The team here is fully focused on the mission. The team is equally as passionate as our customers, and its also a smart bunch of people. Its great to be working with them. Were going to continue to talk about and continue to act on being relentlessly customer-focused. Were going to continue to talk about and act on innovating quickly, and were going to continue to focus on executing well and executing crisply. And if we do all of those three things, were confident that well serve customers well and that we will build a great business at the same time as the company has done in the past. So thank you very much. I really appreciate getting to know all of you. This concludes todays conference call. You may now disconnect. Copyright policy: All transcripts on this site are the copyright of Seeking Alpha. However, we view them as an important resource for bloggers and journalists, and are excited to contribute to the democratization of financial information on the Internet. (Until now investors have had to pay thousands of dollars in subscription fees for transcripts.) So our reproduction policy is as follows: You may quote up to 400 words of any transcript on the condition that you attribute the transcript to Seeking Alpha and either link to the original transcript or to SeekingAlpha. All other use is prohibited. 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